Psicólogo Jose Romeiro Filho

Psicologia e comunicação

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Seja bem vindo(a)!

Este sítio é da responsabilidade do Psicólogo Clínico Jose Romeiro Filho - CRP-05/7844, profissional credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP para a prestação de serviços mediados pela Internet, em conformidade com as resoluções CFP nºs 010/2003 de 14 de junho de 2003 e 012/2005 de 18 de agosto de 2005.

O profissional tem presença na Internet há mais de 10 anos, procurando difundir a teoria e a prática da Psicologia como Ciência e Profissão, quer seja através desse seu espaço, quer seja através da WikiPsi - A Enciclopédia da Psicologia, iniciativa desenvolvida desde setembro de 2008, que busca estabelecer uma Base do Conhecimento sobre Psicologia e Psicanálise de cunho cooperativo e auto regulada.

Além disso, você pode encontrar aqui formas de receber Orientação Psicológica Online, realizando contrato para prestação desse serviço em nosso Consultório Virtual.


ALERTAS SOBRE CONTEÚDO

As informações contidas neste sítio não devem ser utilizadas em substituição às orientações de um profissional de saúde.
A reprodução de parte ou do conteúdo total deste sítio está licenciada segundo os termos da Creative Commons.

 

Consultório Virtual

Site credenciado pelo CFP


Atendimento Psicológico Online

(credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia desde 28/11/2004)


Nosso sítio oferece o serviço de Orientação Psicológica mediado pelo computador, denominado Consultório Virtual.
Leia mais sobre os termos do contrato e as regras de utilização na próxima página.

Leia mais...
 

Elas querem um romance de cinema

Mas eles não existem. Pesquisas revelam como as comédias românticas influenciam as mulheres a ter falsas expectativas sobre a vida real

A moça inteligente, com humor afiado e um tanto desprovida de vaidade, está estabilizada profissionalmente, mas continua solteira. Até que, como num passe de mágica, encontra sua alma gêmea. Um homem charmoso, íntegro, disputado pelas mulheres e que cai de amores por ela à primeira vista. Nas comédias românticas, quando o cosmos entra em ação, não é necessário esforço, apenas a sorte de estar no lugar certo, na hora certa. Basta não discutir com os deuses e deixar que os olhares e a sintonia de pensamentos fluam. Essas produções atraem milhões de espectadores ao cinema, que saem das salas de projeção enlevados, certos de que é possível viver histórias de amor como a que acabaram de assistir. Pesquisadores escoceses comprovaram que tais devaneios só prejudicam os relacionamentos do outro lado da tela.

Leia mais...
 

Sigilo e segurança

A prestação de serviços de Orientação Psicológica Online (para acesso à esses serviços é necessário que você faça seu cadastro), usa a Internet como ferramenta de comunicação e monitoramento das informações, utilizando programas de alta tecnologia e de grande segurança, como o Fórum de Discussão, a Sala de Chat, a Mensagem Privativa e o aplicativo de Ajuda.

Leia mais...
 

As controvérsias científicas e a proibição do fumo

O século XX foi o cenário para o estabelecimento do consumo de derivados de tabaco como um hábito socialmente aceito e, em alguns casos, até mesmo desejável.

Nesse período, o cigarro (surgido como um substituto barato dos charutos e cigarrilhas e, a princípio, visto como um produto moralmente questionável) tornou-se gradativamente um produto massificado, fortemente associado com um simbolismo de masculinidade, sofisticação, emancipação e liberdade.

Como aponta o pesquisador norte-americano Allan Brandt, em seu livro The Cigarette Century, o processo de popularização do cigarro foi uma mudança rápida e significativa, intimamente relacionada com uma série de inovações tecnológicas, de marketing e profundas mudanças culturais.

Por sua vez, o século atual parece ser o pano de fundo para um movimento contrário: ainda que os efeitos nocivos do consumo de tabaco já sejam conhecidos desde a segunda metade do século passado, apenas recentemente os hábitos tabagistas passaram a ser combatidos com maior ênfase.

Leia mais...
 


Página 1 de 4

Detalhes da conexão

Origem: Unknown Unknown
SO: Unknown Unknown
Navegador: Unknown Bot Unknown Bot
Seu IP: 54.211.212.174

Acesso privativo


Destaques

Você quer participar da lista de discussão Informa? Assuntos como Resiliência Psicológica, Abandono de Tratamento, Iatrogenia e Autopoiesis podem ser encontrados lá. Para fazer sua inscrição é muito simples: clique aqui, informe seus dados, aguarde a liberação pelo administrador e você estará participando.